Frenkie de Jong é mais um jogador do elenco do Barcelona que acredita em uma melhor versão da equipe. Defendendo a seleção holandesa nas Eliminatórias, o atleta disse que a situação do time espanhol é ruim, mas “não estão no buraco”. Quanto ao seu desempenho, relatou que espera mais de si mesmo.
“As pessoas exageram quando dizem que a temporada já está perdida. Não temos tantos pontos a menos que o Real Madrid e Atlético. E ainda temos 30 (rodadas) pela frente. Portanto, nada foi perdido. Começamos muito mal na Champions League, mas ainda temos todas as oportunidades”, disse ele.
“Não sou o tipo de jogador que marca 30 gols em uma temporada, nem mesmo conheço um meio-campista que faça isso. Não acho que seja um jogador que você deva julgar depois de uma temporada”, refletiu.
Para as próximas partidas, Frenkie espera ter mais peso dentro de campo e ajudar os Culés a conquistarem uma vitória. Por outro lado, não ficou contente com os comentários que leu após a derrota para o Benfica por 3 a 0, na Liga dos Campeões.
“Não estou na melhor forma da minha vida. Mas também não estou mal. Depois do Benfica li as críticas ao meu jogo. Se perder por 3 a 0, nunca se pode dizer isso acabou bem, mas esse resultado não significa automaticamente que fui muito ruim. Essas críticas costumam ser baseadas em resultados ruins”, finalizou.