Boca Juniors vence o Athletico, que se despede da Libertadores

Publicado em 1 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h34.

O Athletico Paranaense está eliminado da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (31), o time perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0, na Bombonera. No jogo de ida, vitória dos argentinos por 1 a 0 na  Arena da Baixada.

Ábila e Salvio aproveitaram a bobeira da zaga Rubro-negra para marcarem os gols que garantiram a classificação argentina para as quartas de final.

Sem força ofensiva, velocidade e criação, o Furacão não conseguiu surpreender fora de casa e cai nas oitavas de final da competição. O time argentino enfrenta a LDU nas quartas de final.

O jogo

O Athletico começou o jogo assustado, errando na saída de bola e dando chances para o Boca criar. Nandéz só não abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo graças a Marcio Azevedo.

Ábila recebeu na entrada da área e tocou para Nandéz, tirando o goleiro do Athletico da jogada. Sem Santos no gol, o camisa 15 do time argentino chutou e Marcio Azevedo apareceu para desviar pela linha de fundo.

E só dava Boca. Em cobrança de escanteio, Zárate mandou de cabeça e Santos defendeu. No bate-rebate na área, a bola desviou em Léo Pereira e foi em direção ao gol. Pedro Henrique, em cima da linha, salvou o Athletico mais uma vez.

Sem qualidade na saída de bola, o time paranaense errava passes como nunca, enquanto os argentinos pareciam afobados, com pressa para acabar com a festa atleticana.

Restando dois minutos para o fim do primeiro tempo, em cobrança de falta pela esquerda, Ábila subiu sozinho e cabeceou com perigo mais uma vez. No lance seguinte, MacAllister tentou de cabeça e Santos fez milagre. O primeiro tempo terminou sem gols na Bombonera.

A conversa de Tiago Nunes no vestiário não alterou a forma do time jogar e o Athletico seguiu desligado no segundo tempo. Andrada mandou a bola para o ataque, Ábila dominou e fuzilou pro gol, simples assim; 1 a 0.

O gol acordou o Furacão que respondeu com Marco Ruben. O atacante recebeu de Bruno Guimarães e chutou colocado para a boa defesa do goleiro Andrada.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Salvio recebeu na grande área, cortou Vitinho e acertou o canto do goleiro Santos. Fim de jogo, Boca Juniors 2×1 Athletico Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors 2×0 Athletico Paranaense
Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires-ARG
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Urrutia

Boca Juniors

Andrada; Weigandt, Izquierdoz, Alonso e Mas; Capaldo, Marcone, Nández (Salvio); Alexis Mac Allister, Zárate (Reynoso) e Ábila (Hurtado). Técnico: Gustavo Julio Alfaro.
Gols: Ábila, aos 11 minutos do segundo tempo. Salvio, aos 49 minutos do segundo tempo.

Athletico Paranaense

Santos; Márcio Azevedo (Vitinho), Pedro Henrique, Léo Pereira, Jonathan (Braian Romero); Nikão (Bruno Nazário), Bruno Guimarães, Wellington; Marco Ruben, Rony, Marcelo. Técnico: Tiago Nunes.