Athletico Paranaense elimina o Palmeiras e volta à final da Libertadores após 17 anos
O Furacão fez história nesta terça (6) ao empatar com o Palmeiras em 2 a 2, no Allianz Parque, em São Paulo, e garantir vaga na final da Copa Libertadores, após 17 anos. Os gols da partida do Athletico-PR foram anotados por Pablo e Terans; Gustavo Scarpa e Gustavo Gomez, foram responsáveis pelos gols do Alviverde.
Após garantir a classificação contra o Palmeiras, o Athletico-PR agora aguarda o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield para a finalíssima, em 29 de outubro, no Estádio Nacional de Guaiaquil, no Equador.
O rubro-negro carioca venceu a partida de ida por 4 a 0, e esta mais próximo da vaga na grande final. O segundo jogo acontece nesta quarta-feira (07), às 21h30, no Maracanã.
Palmeiras 1×0 Athletico:
Logo no primeiro minuto de jogo, Zé Rafael roubou a bola e cruzou na área para Gustavo Scarpa apenas desviar para o gol.
Com 8 minutos, Scarpa mais uma vez chegou com perigo pelo lado direito; ele bateu cruzado, mas Bento fez grande defesa para o Furacão.
Aos 19 minutos, Vitor Roque sofreu falta perigosa próximo a entrada da área, Khellven cobrou, mas a bola explodiu na barreira.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Murilo foi expulso após revisão do VAR, por falta dura em Vitor Roque.
Após o intervalo, mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras seguiu ofensivo. Aos 9 minutos, após cobrança de lateral, Gustavo Gomez desviou de cabeça para ampliar o placar.
Com 11 minutos, veio a reação do Furacão, Vitinho cruzou na segunda trave para Vitor Roque ajeitar para Pablo, que apenas empurrou para o fundo da rede.
Gabriel Menino bateu cruzado, mas Bento fez defesa milagrosa para salvar o Furacão.
Terans, aos 39 minutos, recebeu assistência de Pablo e anotou um golaço de fora da área, sem chances para o goleiro Weverton.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, São Paulo/SP
Data: 06 de setembro de 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Público: 40.590 torcedores
Renda: 4.492.302,63 R$
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho); Alex Santana (Terans), Erick (Pablo) e Fernandinho; Canobbio (Rômulo), Vitinho e Vitor Roque (M. Fernandes). Técnico: Turra.
Gol: Pablo (18’/2ºT), Terans (39’/2ºT)
Amarelo: Alex Santana (26’/1ºT), Canobbio (40’/1ºT), Pedrinho (21’/2ºT), Thiago Heleno (35’/2ºT)
Vermelho:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Merentiel); Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata (Luan), Dudu e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Gustavo Scarpa (01’/1ºT), Gustavo Gomez (09’/2ºT)
Amarelo: Gabriel Menino (39’/1ºT)
Vermelho: Murilo (47’/1ºT)
Arbitragem
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
Assistente 2: Andres Nievas (URU)
Quarto árbitro: José Burgos (URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)