MIGUEL MEDINA / AFP
A onda de temor pelo coronavírus (Covid-19) toma conta de diversas partes da Europa e causa influência direta nos eventos esportivos. Nesta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou em um comunicado que todos os jogos profissionais do país passarão a ser disputados com os portões fechados. A medida começa neste final de semana.
A entidade máxima do futebol português criou um grupo de emergência para analisar a situação. O comunicado da Federação Portuguesa avisa que “continuará monitorando a situação, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas”.
Por enquanto, a Itália é o país mais afetado pelo coronavírus, com mais de 350 mortes. As autoridades italianas definiram nesta semana que todas as atividades esportivas do país ficarão suspensas até o dia 3 de abril.
Vários jogos de competições europeias – Liga dos Campeões e Europa Liga – estão sendo disputados com portões fechados como forma de prevenção. Até mesmo a realização dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, está correndo risco em função do coronavírus.