Neste sábado, Chelsea e Manchester City, finalistas da última Liga dos Campeões, se reencontraram pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Em Stamford Bridge, o time de Pep Guardiola venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Jesus.
Com o resultado, o City sobe para a segunda colocação, com 13 pontos. A equipe de Thomas Tuchel, por sua vez, cai para a terceiro posição, também com 13.
Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Southampton, no próximo sábado, às 11h (de Brasília). O Manchester City, por sua vez, joga fora de casa contra o Liverpool, no domingo (03/10), às 12h30 (de Brasília).
O jogo – O primeiro tempo da partida foi equilibrado. O time de Guardiola buscou dominar as ações ofensivas da partida, mas não conseguiu criar grandes chances, parando da boa marcação dos mandantes. O Chelsea tentou jogadas de velocidade em contra-ataques, mas também não teve sucesso.
A melhor oportunidade de abrir o placar foi do City, aos 41 minutos. Gabriel Jesus recebeu dentro da pequena área, mas errou o alvo, dando o tiro de meta para o goleiro Mendy.
Na segunda etapa, as chances de gol começaram a aparecer com mais frequência para o visitantes. Primeiro em chute de fora da área de Grealish, que passou perto da trave.
Depois, Gabriel Jesus abriu o placar para o Manchester City, aos oito minutos. O brasileiro recebeu dentro da área e bateu no canto esquerdo para o fundo das redes. Os comandados de Guardiola ainda tiveram mais um chance com Grealish, que parou em defesa de Mendy.
Aos 18, Romelu Lukaku chegou a mandar a bola para as redes, o que seria o empate do Chelsea. Mas o tento foi anulado por impedimento.
O Chelsea não conseguiu criar mais grandes oportunidades para empatar. O City voltou a ter chances com Grealish e Laporte, mas não teve sucesso para ampliar o placar.
Aston Villa vence o Manchester United em Old Trafford
Em outro jogo no mesmo horário, Cristiano Ronaldo passou em branco e o United perdeu para o Aston Villa por 1 a 0. Kortney Hause marcou aos 43 minutos após cobrança de escanteio. Bruno Fernandes teve a chance do empate em cobrança de pênalti já nos acréscimos, mas isolou.