Nesta terça-feira, o Manchester City venceu o Arsenal por 4 a 1, fora de casa, e se classificou para as semifinais da Copa da Liga Inglesa.
A partida começou com amplo domínio dos visitantes no Emirates Stadium, em Londres. Tanto é que demorou apenas três minutos para a equipe de Pep Guardiola abrir o placar. Após cruzamento de Zinchenko, Gabriel Jesus se antecipou à marcação e testou firme para o fundo do gol.
Aos 23, Laporte quase ampliou, em perigosa cabeçada que passou a centímetros da trave esquerda. E a chance desperdiçada acabou fazendo falta. Isso porque, aos 31, Gabriel Martinelli cruzou na medida para Lacazette deixar tudo igual.
No entanto, na etapa complementar só deu City. Aos dez, Mahrez cobrou falta da entrada da área e contou com uma falha bisonha do goleiro Runarsson para recolocar o time de Manchester à frente. Quatro minutos depois, Phil Foden recebeu ótimo lançamento de Fernandinho e tocou de cavadinha para ampliar.
Mesmo em vantagem, os Citizens seguiram apertando os Gunners. Aos 28, Foden cruzou para o meio da área e encontrou a cabeça de Laporte, que dessa vez não desperdiçou, colocando um ponto final na avalanche azul.
Com o resultado, o Manchester City avançou para às semifinais do torneio. E quem também se garantiu na próxima fase da Copa da Liga foi o Brentford, da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, que venceu o Newcastle por 1 a 0.