O presidente Maurício Galiotte acompanhou de perto a final da Copa Libertadores, disputada na noite deste sábado. No Estádio do Maracanã, o dirigente celebrou o título após triunfo sobre o Santos e falou sobre a escolha bem-sucedida pelo técnico português Abel Ferreira.
“É um orgulho muito grande a gente conseguir chegar ao título, dar essa alegria ao nosso torcedor. O Palmeiras teve momentos muito difíceis nos últimos anos. Há alguns anos, passamos por uma das maiores crises do clube e, hoje, estamos aqui, comemorando título da Libertadores”, disse Galiotte ao Fox Sports.
A vitória sobre o Santos na decisão garante o bicampeonato do torneio continental ao Palmeiras e encerra um longo jejum. Vice-campeão nas edições de 1961, 1968 e 2000, o time alviverde não terminava com a taça desde a temporada de 1999.
“Superamos muitas dificuldades para chegar ao título da Libertadores e tínhamos isso como meta. Fizemos a terceira melhor campanha seguida, é o quinto ano seguido que disputamos. Então, significa que a gente vem trabalhando muito atrás desse objetivo e, hoje, fomos corados. Todos estão de parabéns”, disse Galiotte.
Um dos pontos fundamentais para o sucesso do Palmeiras na Copa Libertadores foi a improvável contratação de Abel Ferreira. Trazido para suceder Vanderlei Luxemburgo, ainda no começo de sua carreira, o português acumula apenas 16 vitórias, cinco empates e cinco derrotas pelo clube alviverde.
“A contratação do Abel foi muito técnica. Pensamos em um profissional que tivesse trabalho de base e fosse uma pessoa com conceitos claros. Ele possui todos os pré-requisitos que havíamos desenhado para o perfil. Está desenvolvendo um trabalho espetacular e, em pouquíssimo tempo, conseguiu dar um grande título”, disse Galiotte.