Atlético Mineiro e América-MG fizeram um jogo amistoso na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo. Ao fim de quatro tempos de 30 minutos, os donos da casa levaram a melhor por 3 a 2, de virada, no primeiro desafio após a pandemia.
Rodando bastante os times, Galo e América fizeram uma partida igual. O Coelho abriu o placar com Rodolfo ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Marrony, fazendo sua estreia, apesar de não oficial, igualou o marcador. O recém-contratado do Vasco foi lançado por Nathan e não desperdiçou cara a cara com Airton. Mas, os visitantes voltaram a dominar o placar com Felipe Augusto poucos minutos depois. Marrony voltou a marcar na reta final.
Quem fez o gol do triunfo atleticano foi Hyoran, de pênalti. Guilherme Arana levantou na área e Leandro Silva fez o corte com o braço. Na cobrança, o meia-atacante bateu rasteiro, sem chances para o arqueiro americano.
Jorge Sampaoli realizou uma série de testes, incluindo alguns reforços, como Bueno, Junior Alonso, Léo Sena e o próprio Marrony. Keno não foi relacionado para o amistoso por não estar nas condições físicas ideiais.
A baixa do jogo ficou com Diego Tardelli. No início da quarta etapa, o atacante se chocou com um defensor do América e precisou sair do gramado de maca. O Atlético ainda não divulgou o que houve, mas os envolvidos na transmissão mostraram preocupação. Ao cair no gramado, até os médicos do Coelho foram atendê-lo.
⚽⚽ 2 gols no jogo-treino: o cartão de visitas de Marrony! Campeonato Mineiro, marcado para o próximo dia 26, quando justamente as equipes voltam a se enfrentar pela 10ª rodada. A última vez que os dois times haviam entrado em campo foi em março.
Até a parada forçada pela pandemia, o América liderava o estadual com 21 pontos em nove jogos. Já o Atlético era o terceiro colocado, com três tentos a menos.