Garantido na Sul-Americana, Athletico segue vivo na briga pela Libertadores

Publicado em 15 fev 2021, às 14h19. Atualizado às 14h20.

O Athletico terá, pelo quinto ano seguido, a disputa de uma competição continental em seu calendário da temporada.

Tal feito foi conquistado após a vitória do último domingo (14), por 2 a 1 contra o Atlético-GO. O triunfo garantiu, matematicamente, o Furacão na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Com 50 pontos conquistados, o Athletico é o oitavo colocado, é não pode mais ser ultrapassado pelo Fortaleza, atual décimo quinto colocado, com 41 pontos, e que, no momento, seria o primeiro clube fora da zona de classificação. Isso, considerando que o Campeonato Brasileiro tenha de fato o G8, devido a disputa da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras.

No entanto, o grande objetivo do Athletico nas duas últimas rodadas será garantir uma vaga na próxima Libertadores. O Furacão está vivo na disputa, porém, não terá tarefa fácil.

O Athletico terá que vencer o Grêmio, no domingo (21); e o Sport, na quinta-feira (25), além de secar Santos, Corinthians e Red Bull Bragantino. Ambos tem um jogo a menos.

O técnico Paulo Autuori, em entrevista após a partida contra o Atlético-GO, valorizou a reação que o Athletico teve durante o campeonato, e enalteceu a briga pela vaga na Libertadores.

Para Autuori, o time mostrou sua capacidade de reação ao sair das últimas posições da tabela para uma condição condizente com a grandeza do Furacão.

“É importante estarmos lutando por uma classificação para a Libertadores. É o lugar em que o Athletico merece estar pelo que tem sido como clube e pelo que a equipe de futebol tem feito”.

“É muito bom ver que há pouco tempo estávamos em uma posição bastante desconfortável e neste momento brigamos por essa classificação. Tiro o chapéu para os jogadores pela maneira como eles acreditaram que era possível recuperar”.

O Athletico terá semana cheia antes do penúltimo compromisso da temporada, contra o Grêmio, no próximo domingo (21), às 18h15, na Arena do Grêmio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.