Gareca diz que Guerrero quer jogar no Boca Juniors: “Ele tem gana de ir”
Após manifestar publicamente seu desejo de ver Paolo Guerrero no futebol argentino, Ricardo Gareca voltou a comentar sobre a possibilidade do atacante do Internacional jogar no Boca Juniors. De acordo com o treinador da seleção peruana, o ex-flamenguista quer atuar na equipe xeneize.
“Ele tem gana de ir, sim. Ele tem gana, mas vamos ver o que vai se resolver”, destacou Gareca.
A declaração do treinador aconteceu na sede da Conmebol, no Paraguai, onde esteve para a realização do sorteio das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Guerrero tem contrato com o Internacional até 2022, mas sua multa rescisória, de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões), é considerada ‘pagável’ pelos dirigentes do Boca Juniors. Riquelme, que assumiu como vice-presidente de futebol do clube argentino, revelou que conversou com o centroavante recentemente.
Visto como peça fundamental para Eduardo Coudet, novo treinador do Colorado, Guerrero foi o artilheiro do time na última temporada, com 20 gols em 41 jogos. Os gaúchos terminaram o Brasileiro na sétima colocação e vão disputar a pré-Libertadores no próximo ano.