Gatito projeta partida dura contra uma Chapecoense forte na Arena Condá

Publicado em 26 nov 2019, às 00h00.

O Botafogo voltou aos treinos nesta segunda-feira após a vitória sobre o Corinthians. O resultado deixou os alvinegros mais distantes da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O goleiro Gatito Fernández minimizou o sofrimento contra os paulistas e lembrou que a equipe carioca sofreu com a falta de objetividade durante toda a competição.

“Na maioria dos jogos tivemos a posse e nem sempre vencemos. Então agora eu prefiro trocar mesmo e terminar com a vitória”, disse.

Botafogo ainda tem chances matemáticas de ser rebaixado (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo já volta a campo nesta quarta, quando terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá. Gatito Fernández espera duelo complicado, mas ressaltou que os alvinegros precisam buscar a vitória fora de casa.

“Acho que vai ser um jogo difícil contra a Chapecoense, são muito fortes em casa. Temos que ir para esse jogo com uma visão diferente, de buscar o resultado que precisamos para sair logo dessa situação. Temos que ter a ambição de buscar os três pontos, fazer o que temos feito em casa. Diminuindo as chances do adversário. Temos que seguir com essa identidade de luta e entrega. É o que vai fazer a diferença”, declarou.

Com 39 pontos, uma vitória deixa o Botafogo muito próximo da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Alberto Valentim vai contar com o retorno do zagueiro Joel Carli, que cumpriu suspensão no fim de semana.