Gerson Gusmão admite queda no rendimento e se despede do Estadual
Sob o comando de Gerson Gusmão, o Operário-PR recebeu o Cianorte nesta quarta-feira (22) no Estádio Germano Krüger. Na partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do estadual, o Fantasma foi eliminado pelo Leão do Norte após ser derrotado por 2×0.
Para o técnico Gerson Gusmão, o time da casa iniciou bem a partida criando algumas oportunidades de abrir o placar, mas perde forças com o passar do tempo. Com alguns jogadores como Tomas Bastos no limite da sua força física, o Fantasma até tentava ficar mais próximo do gol, mas viu o adversário abrir o placar primeiro. “Acabamos caindo de rendimento. O Cianorte começou a acelerar demais. Não conseguimos manter a vantagem que nós tínhamos.” afirmou o técnico.
Na última sexta-feira (17), o técnico do Fantasma testou positivo para Covid-19 e por isso não pôde estar na beira do gramado na partida de ida em Cianorte. Para a segunda partida, foi feito o teste mais uma vez e o resultado foi negativo. Na coletiva de imprensa, Gerson Gusmão agradeceu a todos pela preocupação e cuidado que tiveram com ele para que a recuperação pudesse ser 100%.
Com a eliminação no Campeonato Paranaense, o Operário-PR terá cerca de duas semanas para preparação para o Brasileirão Série B. Na primeira rodada, o Fantasma entra em campo no dia 8 de agosto às 16h para encarar o Figueirense no Estádio Germano Krüger.