Gilmar Dal Pozzo desabafa: "Merecíamos pelo menos o empate"
O Paraná Clube perdeu a oitava partida seguida na Série B, na noite deste sábado (12), para o América-MG, entrando na zona de rebaixamento. Mesmo com a derrota, a equipe paranista mostrou mudança de postura e teve um desempenho melhor contra o Coelho segundo o técnico Gilmar Dal Pozzo.
“A gente merecia pelo menos um empate pelo que produziu, pela intensidade que foi o jogo, controlamos o jogo, foi intenso. Demos um passo muito importante dentro de uma identidade de equipe.”
O Tricolor não vence há 10 partidas e só venceu um jogo nas últimas 18 rodadas.
“Muito triste por entrar no Z4, ninguém gostaria de ficar nessa situação, mas tem que assumir ela e encarar de frente. Temos 10 partidas pela frente e precisamos vencer cinco.”
Gilmar ainda elogiou a atuação do meio campo que hoje teve Jhony Douglas, Karl, Higor Meritão e Thiago Alves. Além disso, o treinador afirmou que com os jogadores que voltam da Covid-19 na próxima partida será possível ter reposição e melhorar a qualidade do ataque.
“Eu gostei muito da postura do nosso meio campo, onde estamos deixando a desejar é do meio para frente.”
O novo comandante paranista tem dois jogos e duas derrotas, mas já viu mais empenho dos jogadores, o que considera positivo para a sequência da temporada.
“O passo importante foi essa identidade, hoje o Paraná está jogando como tem que jogar, é suando se dedicando. Eles deram essa resposta, evoluímos muito em relação ao Figueirense, mas lógico, temos que ter desempenho e resultado.”
Para finalizar, Gilmar deixou disse que falta pouco para voltarem a vencer
“A vitória está muito próxima, é com desempenho e merecimento.”
Disse o técnico em entrevista à Rádio Banda B