O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano terminou sem gols. No Estádio de Pituaçu, o time reserva do Bahia empatou em 0 a 0 com o Atlético-BA e o Estadual precisará ser definido no sábado.
A primeira chance do duelo foi do Atlético-BA. Aos 3 minutos, Edilson aproveitou a falha de Ernando e finalizou. O goleiro Douglas espalmou para o meio da área e, no rebote, e Tobinha mandou por cima de forma inacreditável. Depois do gol perdido, o Bahia assumiu o controle do jogo e criou as melhores oportunidades.
A vida do Tricolor baiano ficou mais fácil aos 34 minutos, quando Makelele foi expulso por uma falta em Saldanha. Com um a mais, o Bahia acertou o travessão com o Zeca e teve diversas chances de abrir o placar, mas pecou nas finalizações e não alterou o marcador.
Atlético-BA e Bahia voltam ao Pituaçu no sábado, onde vão duelar pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano, às 16h30 (horário de Brasília). Caso a partida termine empatada mais uma vez, o título será definido na disputa de pênaltis.
Criciúma vence a Chapecoense, mas Verdão do Oeste vence nos pênaltis e avança à final do Catarinense
Também nesta quarta-feira, o Criciúma venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Heriberto Hulse, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense. Como a equipe de Chapecó venceu a primeira partida pelo mesmo placar, o duelo precisou ser decidido nos pênaltis, onde o Verdão do Oeste levou a melhor por 4 a 2 e garantiu a classificação para a decisão do Estadual.
Precisando da vitória, o Criciúma se lançou ao ataque e abriu o placar no início do jogo. Com apenas quatro minutos, Jajá cruzou fechado na segunda trave e o volante Foguinho chegou de carrinho para inaugurar o marcador.
Na disputa de pênaltis, Ezequiel desperdiçou a primeira cobrança da Chapecoense, mas Foguinho e Jean Dias não converteram e a equipe comandada por Umberto Louzer avançou à final do Catarinense.
FLECHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
Se fosse fácil, não seria Chape!
OBRIGADO, MEU DEUS, POR TER ME FEITO CHAPECOENSE!
Criciúma 1(2) x (4)0 Chapecoense pic.twitter.com/el3jUQETru
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) August 6, 2020
Brusque segura o Juventus-SC e garante vaga na decisão do Estadual
Depois de vencer por 3 a 2 a primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense, o Brusque segurou o empate em 0 a 0 com o Juventus-SC, no estádio Augusto Bauer, e garantiu vaga na final da competição pela primeira vez em 28 anos.
O time do Vale do Itajaí só chegou uma vez em uma decisão de Estadual. Na edição de 1992 do torneio, o Brusque ficou com a taça ao bater o Avaí.
Como a Federação Catarinense de Futebol não tem previsão de quando será a final do Estadual, o Brusque vai iniciar a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.
AGORA É FINAL! ??
Depois de 28 anos, voltamos para a final do Campeonato Catarinense! pic.twitter.com/9go0MAxjxa
— Brusque FC (@Brusqueoficial) August 6, 2020