Na noite desta terça-feira, o Goiás anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o clube não mostrou perspectiva de melhora e oficializou o desligamento do treinador através das redes sociais.
“O Goiás Esporte Clube informa que, após reunião realizada nesta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. O Goiás agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo prestado ao longo de toda convivência no clube, e deseja sorte aos profissionais em projetos futuros”, escreveu o perfil do clube em uma rede social.
A passagem de Enderson Moreira pelo Esmeraldino durou pouco mais de um mês e apenas 10 jogos. Neste período, o treinador não conseguiu vencer pelo clube e se despediu com sete derrotas e três empates.
Enderson não conseguiu tirar o Goiás da situação desconfortável na qual se encontra no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a lanterna da competição com apenas 12 pontos. Mesmo se vencesse os três jogos que foram adiados, não sairia da última colocação.
Ainda na publicação, o clube informou que Augusto César será o substituto até o final da temporada, com Glauber Ramos como auxiliar técnico. Ambos integravam a comissão técnica da equipe sub-20.
O Goiás Esporte Clube informa que, após reunião realizada nesta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. O Goiás agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo pic.twitter.com/FeENOgUEvG
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) November 17, 2020