Goleiro Renan se diz honrado por atuar no Paraná e que deseja permanecer

Publicado em 9 fev 2021, às 18h42. Atualizado às 18h43.

O goleiro Renan é um dos jogadores que irá se reapresentar amanhã no retorno do Paraná Clube aos trabalhos. O Tricolor inicia a preparação para o Campeonato Paranaense, a estreia na competição está marcada para o dia 28 de fevereiro contra o FC Cascavel fora de casa.

Renan chegou para ocupar a meta paranista no começo de dezembro e atuou em 11 partidas. Jogador falou da importância que foi para ele a vinda para o Paraná Clube mesmo em uma fase difícil que passava o clube politica e finaceiramente.

“Foi uma grande oportunidade para mim, para retomar o espaço nas divisões A e B em um clube tradicional com a grandeza que tem o Paraná. Por isso eu me motivei para esse desafio e fiquei honrado em ser chamado, por mais que o momento fosse difícil, tentei ajudar da melhor forma.”

Jogador ainda falou sobre a situação do rebaixamento para a Série C.

“Infelizmente o resultado que é o que mais importa não nos acompanhou e não conseguimos dar a reviravolta na situação que o Paraná estava, mas acho que para mim não muda o sentimento de estar honrado e do prazer que foi, mesmo na situação difícil de poder defender as cores do Paraná e fazer o melhor possível sempre.”

Em relação a permanência, o novo executivo de futebol do Paraná afirmou em entrevista coletiva que o goleiro permaneceria para a temporada de 2021. Jogador tem contrato até o início de março e falou que deseja sim permanecer, mas que ainda haverá nova reunião para o acerto.

“Vou me reapresentar essa semana com os demais jogadores que possuem contrato e conversar com o comando técnico, o Maurílio, que chegou e com a parte diretiva para ver as ideias deles e assim também poder definir o meu futuro dentro do clube ou não.”

E completou falando sobre a relação que criou com o clube mesmo em pouco tempo.

Mas claro que existe o interesse, por mais que seja pouco tempo que eu estou no clube, desde que cheguei no final da Série B me senti muito bem, fui bem recebido e a estrutura do clube é muito boa para desempenhar o trabalho e com certeza existe o interesse da minha parte em continuar. Mas claro, nós temos que conversar e entender o interesse e a situação toda que existe dentro do clube para poder definir isso, mas acredito sim que deva se definir pela sequência.”

Experiente, o jogador foi contratado para atuar nos três últimos meses no clube e teve boa atuação com defesas fundamentais nessas partidas em que atuou e será uma peça importante nessa reestruturação do Tricolor.