O meia alemão Mario Gotze, autor do gol que deu o título mundial à Alemanha em 2014, comentou sobre seu retorno ao Borussia Dortmund em 2016, em entrevista ao 11 freunde. Naquela altura, o jogador também contava com uma proposta do Liverpool de Jurgen Klopp, treinador com quem já tinha trabalhado em sua primeira passagem no time alemão.
Fernando Dantas/ Gazeta Press‘’Me reuni com Jurgen Klopp na Inglaterra, mas acabei decidindo levando em conta o contexto. Achei que, na altura, as chances de ganhar a Liga dos Campeões com o Dortmund a médio prazo eram maiores’’, disse o jogador.
Porém, após 2016, o Liverpool ganhou a Liga dos Campeões uma vez, em 2019, além de ter chegado à final em 2018, quando foi derrotado pelo Real Madrid. Já o clube alemão, neste mesmo período, conseguiu, no máximo, chegar às quartas de final da competição, em 2017, eliminado pelo Monaco.
A passagem do jogador pelo Borussia terminou em 2020, com sua ida ao PSV, da Holanda. Pelo time holandês, Gotze conta com seis gols e seis assistências em 24 partidas.