Grêmio oficializa o retorno de Caio Henrique ao Atlético de Madrid
(Foto: Divulgação/Lucas Uebel)
A passagem de Caio Henrique pelo Grêmio durou apenas cinco jogos. Nesta sexta-feira, o clube gaúcho oficializou o retorno do lateral-esquerdo ao Atlético de Madrid, da Espanha. No contrato de empréstimo estabelecido pelas duas partes, válido até o final de 2020, havia uma cláusula que permitia o time colchonero solicitar a volta do atleta quando quisesse.
“Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Grenal. Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração” disse o jogador.
A pedido do Atlético de Madrid, o lateral Caio Henrique retornará ao clube espanhol. O Grêmio agradece ao atleta pela dedicação e serviços prestados durante o período que vestiu a camisa tricolor. https://t.co/v7VBS5Jtvf pic.twitter.com/sPqj2fgsTe
— Grêmio FBPA (de ) (@Gremio) May 29, 2020
Caio Henrique tem apenas 22 anos e se destacou quando atuou pelo Fluminense. No início deste ano foi adquirido pelo Atlético, mas devido ao alto número de estrangeiros no elenco, ele foi emprestado.
Agora, a ideia do clube espanhol é inscrevê-lo para o retorno do Campeonato Espanhol, que volta em junho, já que Diego Simeone apresenta uma carência na lateral-esquerda, contando apenas com o também brasileiro Renan Lodi, ex-Athletico-PR.