Por invasão, diretor jurídico do Grêmio vê risco de perda de até 10 mandos de campo
O Grêmio foi superado pelo Palmeiras no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Após o apito final, torcedores gremistas foram autores de cenas lamentáveis ao invadir o campo e depredar a cabine do VAR.
O diretor jurídico do clube, Nestor Hein, declarou que “houve muitos equívocos” ao longo da temporada e a “conta veio de uma vez só”. Em questão do pós-jogo, o dirigente espera que o Grêmio não seja multado por nada.
“É uma infração que pode gerar até dez jogos de perda de mando de campo e até 100 mil reais de multa. Como pode passar pela cabeça de alguém que praticar aqueles gestos podem ajudar o Grêmio?”, declarou Nestor, em entrevista à Rádio Gre-Nal.
“Eu espero que não tenha punição nenhuma. Para o próximo jogo na Arena acho pouco provável que tomamos alguma punição. Não duvido que podemos tomar, mas acho pouco provável”, completou.
Hein disse que “nem metade” do grupo de torcedores foram identificados. Segundo ele, apenas um depôs pessoalmente e confessou a invasão.
O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira contra o líder Atlético-MG. O duelo está marcado para às 21 horas (de Brasília), no Mineirão. O Tricolor é o 19º colocado com 26 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.