O Grêmio entra em campo pela última rodada do primeiro turno nesta segunda-feira. O Tricolor vai enfrentar o Red Bull Bragantino na Arena, às 20 horas (de Brasília), para dar sequência a sua reação no Campeonato Brasileiro.
A expectativa é que os gaúchos joguem com um time misto. Na quinta, a equipe terá pela frente o Juventude pelo jogo de volta da Copa do Brasil e o técnico Renato Gaúcho deve poupar seus principais jogadores diante do Massa Bruta.
Como desfalques, o meia Alisson segue se recuperando de lesão e deve ficar de fora. Além dele, Maicon sentiu um desconforto muscular que o tirou da partida contra o Juve e é dúvida. Por outro lado, Guilherme Guedes e Paulo Miranda se recuperaram e estão à disposição do treinador, assim como o atacante Diego Churín, que foi regularizado no BID durante a semana e pode fazer sua estreia.
Já o Bragantino deve ir a campo com sua melhor equipe disponível. O time vem de duas vitórias seguidas e joga para manter a boa fase e sair da zona de rebaixamento.
Tubarão se recuperou de um problema físico e deve ser titular. Entretanto, o atacante Alerrandro continua tratando uma lesão no joelho e será desfalque.
Atualmente, o Grêmio ocupa a 10ª posição do Brasileirão com 24 pontos, enquanto o Bragantino é o 17º colocado, com 19.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 02 de novembro de 2020, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues (Paulo Miranda) e Bruno Cortez; Lucas Silva (Maicon) e Darlan; Luiz Fernando, Robinho (Jean Pyerre) e Everton; Diego Churín.
Técnico: Renato Gaúcho
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Raul e Claudinho; Tubarão (Cuello), Artur e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri