Nesta terça-feira, o Grêmio venceu a Chapecoense por 4 a 0, em partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor Gaúcho assumiu o favoritismo da partida e venceu sem sustos a equipe catarinense no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O Grêmio enfrentará nas oitavas de final do torneio o Atlético-MG, que venceu o São Bernardo por 4 a 1.
O time do técnico Guilherme Bossle teve o domínio do jogo o tempo todo. Jogando no erro do adversário, o Tricolor Gaúcho criou oportunidades, enquanto a Chape pouco criou. O primeiro gol gremista saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando, após cobrança de escanteio, Heitor dividiu de cabeça e Alisson Calegari ajeitou para perna direita antes de mandar para o fundo da rede.
O Grêmio venceu a Chapecoense por 4 a 0 e está nas oitavas de final da Copinha
Na segunda etapa, o Grêmio não tirou o pé. Aos 20 minutos, Vanderson recebeu no meio-campo e avançou até a entrada da área, onde arrematou para o gol. A bola desviou no zagueiro da Chape e deixou o goleiro Artur sem chance de defesa. Dez minutos depois, o autor do segundo gol tentou um lançamento para o campo de ataque, Artur tentou cortar e acabou furando. O atacante gremista Wesley aproveitou a falha do goleiro para deixar o seu.
Nos acréscimos, o camisa 19 Vitor arrancou pela direita, invadiu a área e chutou entre as pernas de Artur, deixando a partida com o placar final. Goleada gremista por 4 a 0 em cima da Chapecoense e vaga garantida nas oitavas de final da Copinha.