Grêmio visita Ceará para manter embalo no Campeonato Brasileiro
Depois da vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já foca em seu próximo compromisso. Nesta quarta-feira, a equipe terá pela frente o Ceará, às 21h30 (de Brasília), no Castelão.
Esta será a primeira partida do Tricolor fora de casa pelo Brasileirão. O goleiro Vanderlei falou sobre as dificuldades que o time terá diante do adversário nordestino.
(Foto: Divulgação/Lucas Uebel)
“A equipe do Ceará vem de uma conquista importante. É um time que preza muito a posse de bola, é muito bem organizado, sabe explorar bem os contra-ataques. Estamos estudando bem o time do Ceará e vamos com tudo para tentar fazer uma boa partida. Se quisermos ser campeões, temos que conquistar pontos também fora de casa”, declarou.
A expectativa é que Renato Gaúcho utilize praticamente a mesma equipe do triunfo na primeira rodada. As novidades ficam por conta dos possíveis retornos de Jean Pyerre, desfalque por problemas particulares, e Matheus Henrique, recuperado de um incômodo na coxa esquerda. Os dois treinaram na última segunda e devem estar à disposição para o jogo.
Já o Ceará vem de um resultado negativo na estreia. Sem o meia Vina e o atacante Leandro Carvalho, que também podem não enfrentar o time gaúcho, o Vovô foi derrotado pelo Sport por 3 a 2 na Ilha do Retiro, em Pernambuco.
O técnico Guto Ferreira lamentou as ausências, mas também comentou o que pretende fazer contra o Grêmio. “A gente precisa achar, quando eles (Vina e Leandro Carvalho), não estão, quem são os substitutos ideais para que a gente não perca o padrão e a estrutura. Agora é descansar bem os jogadores e procurar armar da melhor maneira possível para enfrentar o Grêmio”, disse.
O alvinegro pode ter ainda os desfalques do meia Lima e do atacante Léo Chú para o confronto. A dupla pertence ao Tricolor gaúcho e só pode atuar com o pagamento de uma multa, o que não deve acontecer.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X GRÊMIO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Ana Paula da Silva Oliveira (BR)
CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Vina (Rafael Sobis) e Fernando Sobral; Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho) e Cléber
Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho