O Guarani informou na tarde deste sábado a demissão do técnico Thiago Carpini. O comandante não resistiu ao mau início de Série B do Brasileirão da equipe paulista. O anúncio feito pelo presidente Ricardo Moisés, por meio de uma live no canal oficial do clube. Segundo ele, a decisão foi tomada em comum acordo com o treinador.
“O Guarani, através de seu conselho de administração, agradece e enaltece o trabelho de Carpini, que com uma visão nova, demostrou toda competência que tem e o bom futebol que sabe fazer. Nós desejamos todo o sucesso do mundo a ele”, disse o mandatário.
Carpini estava no comando do Bugre desde setembro do ano passado, quando substituiu Roberto Fonseca, com a missão de livrar o time do rebaixamento à Série C. E conseguiu fazer isso com sucesso.
Contudo, desde a pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Guarani vem de uma sequência ruim de resultados. A equipe deixou escapar a classificação para as quartas de final do Paulistão dependendo apenas de si, perdeu a decisão do Troféu do Interior e soma apenas uma vitória em seis jogos na atual edição da Série B Brasileirão.
Agora, o Bugre corre contra o tempo para encontrar um substituto para o cargo. O próximo compromisso do time é nesta segunda-feira, em casa, contra o Oeste, pela sétima rodada da Segunda Divisão.