Com futebol muito mais agressivo, o Guarani derrotou o Novorizontino neste domingo por 2 a 1. A partida no Brinco de Ouro era importante para os dois times, que ainda lutam por vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.
A vitória coloca o Guarani com 14 pontos e na segunda colocação do grupo D. O Novorizontino segue em segundo no grupo C, mas vê o Palmeiras se aproximando na luta pela última vaga para a próxima fase.
O Guarani dominou a partida desde o começo do primeiro tempo e abriu o placar logo aos 9 minutos, com Andrigo. O camisa 10 aproveitou bola sobrando e cabeceou para o gol defendido por Giovanni. O Bugre só ameaçou de novo na reta final da primeira etapa, novamente com Andrigo.
Jogando melhor, o Guarani ampliou o placar no segundo tempo, com Júlio César. Aos 5 minutos, o atacante completou um cruzamento e, de letra, marcou um golaço. Depois disso, o jogo esfriou e só saiu um novo gol aos 43 minutos, dessa vez do lado do Novorizontino. Danielzinho bateu falta e a bola passou entre a barreira, dificultando a vida do goleiro Rafael Martins.
O Novorizontino ainda conseguiu um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, mas Jenison isolou a bola e perdeu a chance de empatar o jogo. Depois do apito final, Bidu e Rodrigo Andrade se envolveram em confusão e acabaram recebendo o cartão vermelho.
Na quarta-feira, o Guarani enfrenta um clássico contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O jogo está marcado para as 21 horas (de Brasília). O Novorizontino volta a campo pelo Paulistão na quinta-feira, contra o Botafogo-SP. O jogo acontece às 20 horas no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.