Na noite desta sexta-feira, Londrina e Guarani se enfrentaram pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café, no Paraná. A partida, em sua maior parte dominada pelo Bugre, foi de vitória por 1 a 0 para os visitantes.
No primeiro tempo, o domínio foi paulista. Era o Guarani quem tinha a bola e ditava o ritmo do jogo. Com isso, algumas chances vieram, mas nenhuma aproveitada. Aos 36 minutos, Diogo Mateus cobrou escanteio pela esquerda para Ronaldo testar para baixo, obrigando o goleiro César a fazer ótima defesa. Na sobra, Júlio César mandou para fora.
Porém, a chance mais clara veio aos 41. Bruno Sávio mandou por entre as pernas de seu marcador pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área, nos pés de Júlio César, que, com o gol livre à sua frente, mais uma vez chutou torto e desperdiçou.
Na segunda etapa, o Londrina equilibrou a partida, levando mais perigo ao Bugre. Porém, ainda assim, não foi suficiente para evitar o primeiro gol dos visitantes. Aos 37, Régis mandou bela bola rasteira para Bruno Sávio ficar cara a cara com o goleiro e, com muita categoria, só tocar de leve para marcar o gol da vitória.
0x1 | ⏱️ 49’ | 2º Tempo
SOMA + 3
Guarani vence o Londrina fora de casa por 1 a 0 com gol de Bruno Sávio. Bugre volta a jogar na terça-feira, quando enfrenta o CRB, no Brinco de Ouro, às 19h.#LONxGUA #AvantemeuBugre pic.twitter.com/zM8wC4lmMJ
— Guarani FC (@oficialguarani) July 9, 2021
Com o resultado, o Guarani tem agora 16 pontos somados em 10 jogos e segue na briga por vaga no G4. Já o Londrina se complica na luta para se afastar da zona de rebaixamento com seus sete pontos conquistados nas mesmas 10 rodadas.