Nesta sexta-feira, Guarani e Vitória ficaram no empate por 1 a 1 e somaram os primeiros pontos logo na estreia de ambos na Série B. Apesar do marcador igualado, as equipes protagonizaram um jogo movimentado no Brinco de Ouro da Princesa.
As duas equipes lutaram pelos três pontos desde o início e mostraram bom volume de jogo ofensivo. Mesmo fora de casa, o Vitória pressionou o Guarani na saída de bola e foi assim que balançou a rede logo cedo.
Com a subida da equipe baiana no campo, o goleiro Rafael Martins acabou rifando a bola para a lateral. Na cobrança, aos oito minutos, Soares levou para o meio e mandou um foguete para o fundo do gol alviverde.
O Bugre respondeu na troca de passes e contou com a ajuda da defesa rubro-negra, que cochilou e deixou Bidu livre na ponta esquerda. Aos 28, o lateral recebeu e chutou cruzado para deixar tudo igual em Campinas.
O ritmo do jogo na segunda etapa oscilou, ainda assim longe do tédio. Com as duas equipes finalizando em excesso, faltou calibrar o pé para acertar o alvo. No apagar das luzes, Pedrinho deixou o pé no adversário e levou vermelho direto.
Com isso, as duas equipes arrastaram o empate até o apito final e somaram um ponto cada na competição.