O Guarani entra em campo contra o Vitória, nesta sexta-feira, às 19h00 (de Brasília), em Campinas. A partida, que será disputada no Estádio Brinco de Ouro, é válida pela primeira rodada da Série B de 2021.
O Bugre foi eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Mirassol. Já o Vitória não se classificou para a semifinal do Campeonato Baiano – terminou na 5ª posição.
Ambas equipes terminaram a Segundona de 2020 com 48 pontos. O Guarani, 13ª colocado, não joga a Série A desde 2010. Assim, busca “manter uma regularidade na competição”, como pontuou o superintendente de futebol, Michel Alves, nesta quinta-feira.
O Vitória, que ocupou a 14ª posição da última Série B, disputou a elite nacional em 2018.
A equipe de Campinas conta com um novo técnico: Daniel Paulista substituiu Allan Aal recentemente. O time de Salvador, que registrou dezenas de casos de covid-19 nas últimas semanas, é comandado por Rodrigo Chagas.
Para o confronto contra o Vitória, o Guarani poderá contar com o zagueiro Carlão, cujo nome já aparece no BID. O jogador de 35 anos foi contratado após disputar o Paulista com o Mirassol.
O time visitante não poderá contar com o lateral-direito Gabriel Inocêncio e com o atacante Vico, que estão lesionados.