Operário perde para o Guarani fora de casa e perde a chance de entrar no G4
Na noite desta terça-feira, abrindo a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani derrotou o Operário-PR por 3 a 0, em casa, e se reencontrou com a vitória depois de três partidas.
A primeira etapa foi de amplo domínio dos anfitriões no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, mas o time demorou para conseguir furar a forte marcação dos rivais. Com isso, a rede só balançou aos 45 minutos, com Lucão do Break, em cobrança de pênalti.
Já no segundo tempo, o Bugre foi rápido para aumentar a vantagem. Aos quatro, Júlio Cesar aproveitou a sobra de bola na área, limpou o defensor e finalizou no cantinho. No fim, ainda deu tempo de mais um tento dos donos da casa. Aos 50, Bidu recebeu livre pela esquerda e chutou para trás. A bola bateu em Alex Silva e morreu na rede.
Com o resultado, o Guarani subiu para a quinta colocação, com os mesmos 33 pontos do Avaí, primeiro time dentro do G4. O Operário, por sua vez, caiu para sétimo, com 32.
NA COLA DO G4! ?@OficialGuarani faz o dever de casa, despacha o @OFECoficial e fica a beira da zona de acesso. O Bugre tá chegando!#GUAxOPE pic.twitter.com/Vlz7XIDbJQ
— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) August 24, 2021