O Guarani visitou o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira e saiu do Castelão com a vitória por 1 a 0. A partida contou pela 32ª rodada da Série B e ajudou o clube de Campinas na corrida pelo acesso.

O resultado leva o Guarani aos 49 pontos, agora em sexto lugar na competição. O Sampaio Corrêa segue no 11º lugar, com 40 pontos.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e levaram perigo nas ações ofensivas. Do lado do Guarani, Todinho e Bidú arriscaram com chutes de longe, mas pararam nas boas defesas de Luiz Daniel. O Sampaio Corrêa ameaçou e até chegou a balançar as redes com Ciel aos 35 minutos. Depois de revisão do VAR, a arbitragem pegou impedimento de Luis Gustavo no início da jogada e anulou o gol.

A volta do intervalo deu continuidade ao jogo disputado e com boas chances para os dois lados. Aos 19 minutos, Luis Gustavo fez falta grave em Allan Victor dentro da área do Sampaio e o árbitro assinalou o pênalti para o Guarani. O pênalti foi marcado, Luis Gustavo foi expulso e Bidú converteu a cobrança para colocar a equipe visitante em vantagem.

As duas equipes voltam a campo pela Série B na próxima quinta-feira. Às 19 horas (de Brasília), o Guarani recebe o Vasco no Brinco de Ouro. Já o Sampaio Corrêa visita o CRB no Rei Pelé. A partida encerra a 33ª rodada e será realizada às 21h30.