O atacante Sergio Aguero está de saída do Manchester City. Na última segunda-feira, o clube anunciou que o ídolo argentino não terá seu contrato renovado e deixará a equipe após dez temporadas.
O técnico Pep Guardiola comentou sobre a saída do jogador dos Citizens. O treinador comparou Aguero a Maradona e Messi e destacou que os números construídos pelo atacante no time inglês “falam por si”.
“Te diria que os números de Aguero falam por si. Maradona, um argentino, conquistou a Itália. Messi conquistou a Espanha, e Aguero conquistou a Inglaterra. Seus números falam por si. Quando você tem esse fogo interno, como ele tem, muitas vezes pode ganhar partidas sozinho. Ele fez mais de 380 jogos e mais de 250 gols nessa liga tão dura ao longo de uma década”, disse em entrevista à ESPN Brasil.
O comandante espanhol ainda ressaltou como Aguero foi capaz de elevar o City de patamar. “Aguero, junto com Joe Hart, Kompany, David Silva e outros jogadores, pegou esse clube em um lugar e o colocou em outro. E nós, que viemos depois, encontramos um clube muito melhor, e tentamos manter este legado que nos deixaram”, afirmou.
Os que vierem depois vão encontrar um time no lugar mais alto possível. Ele é uma pessoa extraordinária, e agora teremos um mês e meio para ganhar mais coisas e para que ele nos ajude a fazer gols”, completou Guardiola.
Sergio Aguero chegou ao Manchester City na temporada 2011/12, após passagem pelo Atlético de Madrid. Pelos Citizens, marcou 257 gols em 384 partidas e conquistou 13 títulos.