Desde 2016 no Manchester City, Pep Guardiola chegou, pela primeira vez, às semifinais da Liga dos Campeões com a equipe inglesa. Campeão da Copa da Liga no último domingo, o técnico espanhol está muito próximo de conquistar o terceiro título do Campeonato Inglês pelos Cityzens.
Durante a coletiva oficial da Uefa, na véspera do jogo de ida diante do PSG, Guardiola valorizou a classificação sobre o Borussia Dortmund, nas quartas, e destacou que o duelo contra Neymar e Mbappé será difícil. Apesar disso, o espanhol destacou que o foco do City é, principalmente, na Premier League.
“Chegamos nessa posição e estamos muito felizes por viajarmos a Paris, mas depois temos o jogo com o Crystal Palace. Precisamos de duas vitórias para ganhar a Premier League, que nesta altura é o mais importante. É bom estarmos na Champions, mas a Premier League é o importante”, revelou.
Bicampeão do maior torneio de clubes da Europa com o Barcelona, Guardiola atingiu pela primeira vez às semifinais do torneio com a equipe de Manchester. O técnico admitiu que chegar nessa fase é uma novidade para todos no City e que é um privilégio estar entre os quatro melhores do continente.
“Para o Barcelona ou Real Madrid é normal estar nesta fase, mas para nós todos é uma novidade, por isso é incrível estar aqui. Temos o privilégio de ser uma das últimas quatro equipes ainda disputando a Champions. Estar aqui é não ficar preocupado e nem triste. Essa é a mentalidade que as maiores equipes e os maiores atletas têm”, disse.
Paris Saint-Germain e Manchester City entram em campo pelo jogo de ida das semifinais das Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 16h(horário de Brasília), na França. A volta está marcada para acontecer na próxima terça, no Etihad Stadium.