Guarín pede força mental para o Vasco antes de clássico contra o Fluminense
O Vasco voltou a se preocupar com a zona de rebaixamento após a derrota para o Grêmio. Os cruzmaltinos terão a chance de se recuperar neste sábado, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
Com o pouco tempo entre as partidas, o colombiano Freddy Guarín destacou que o momento é de descanso físico e fortalecimento da parte mental.
“A gente precisa se recuperar física e mentalmente para um jogo já muito importante. Tem de trabalhar a cabeça. No físico, tentar fazer a melhor recuperação possível”, disse.
Guarín minimizou a situação do Fluminense, que não vence há quatro rodadas e está na zona de rebaixamento. Além disso, os cruzmaltinos venceram os três clássicos contra os tricolores no ano.
“O retrospecto não influencia. Cada jogo é diferente. É um clássico e vai ser um jogo muito importante para as duas equipes. Para os nossos objetivos na frente. Também pelo significado que tem esse jogo”, declarou.
Para esta partida, o Vasco terá os retornos do zagueiro Osvaldo Henriquez e do atacante Rossi. O defensor se recuperou de uma lesão no tornozelo. Já o avante cumpriu suspensão no meio de semana.
Os vascaínos estão com 38 pontos, na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe está nove pontos a frente da zona de rebaixamento e a oito da zona de classificação para a Libertadores.