Gustavo Morínigo testa positivo para Covid-19 e não comanda o Coritiba contra o Fluminense
O Coritiba anunciou, na tarde desta segunda-feira (18), por meio de nota, em seu site oficial, que o técnico Gustavo Morínigo testou positivo para Covid-19.
Os exames foram realizados no domingo (17), após a delegação do Coxa retornar para Curitiba.
Além de Gustavo Morínigo, o Coritiba ainda informa que os profissionais da comissão técnica, Roberto Acuña e Martin Paolorosso, além do preparador físico, Gonzalo Llano, também testaram positivo. Todos estão em isolamento domiciliar, e não participaram das atividades de hoje no CT Bayard Osna.
Com o desfalque de Gustavo Morínigo, que estreou no comando do Coritiba sábado (16), na vitória contra o Vasco, por 1 a 0, quem assume o comando da equipe na preparação e no duelo contra o Fluminense será o auxiliar Júlio Sérgio.
Sem Gustavo Morínigo, o Coritiba segue se preparando para encarar o Fluminense, quarta-feira (20), às 20h30, no Couto Pereira, pela 31ª do Campeonato Brasileiro.
O Coxa busca a segunda vitória seguida para tentar diminuir a distância para o Fortaleza, primeira equipe fora da ZR. O Verdão é o 19º colocado, com 25 pontos. O Fluminense é o sétimo, com 46 pontos.