Há três anos, Atlético de Madrid se despedia do Vicente Calderón
Torres é ídolo da torcida do Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/Atleti)
O dia 25 de maio de 2017 ficou marcado na história do Atlético de Madrid como uma data de despedida. Após cerca de 50 anos, a equipe fazia sua última partida no estádio Vicente Calderón, diante do Athletic Bilbao pela rodada de encerramento Campeonato Espanhol. O destaque do jogo foi o xodó da torcida Fernando Torres, que marcou em duas oportunidades.
Com o estádio lotado, o Atlético de Madrid começou a partida pressionando, e Fernando Torres balançou as redes duas vezes logo nos minutos inicias. Na segunda etapa, Iñaki Williams diminuiu para os visitantes, mas antes do apito final Angel Correa marcou e sacramentou a vitória dos Colchoneros por 3 a 1.
Fernando @Torres: #DeNiñoALeyenda pic.twitter.com/Xmao3Fzley
— Atlético de Madrid (@Atleti) May 20, 2018
O resultado da partida era o fator menos importante para os torcedores. Afinal, o Atlético de Madrid já estava com a situação definida no Campeonato Espanhol, terminando em terceiro lugar. Após o término da partida, as homenagens seguiram e as pessoas demoraram para sair das arquibancadas.
Desde a despedida, o Atlético de Madrid manda seus jogos no estádio Wanda Metropolitano, que tem um perfil mais moderno e uma capacidade maior que a do Vicente Calderón.