No encerramento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Sport por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. O triunfo colorado contou com uma importante participação da “Lei do Ex”. O meia Patrick, que defendeu o Leão em 2017, marcou o único gol do jogo aos três minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Inter chegou a sexta partida seguida sem perder. O time do técnico Diego Aguirre subiu para o nono lugar do Brasileirão e tem 26 pontos, três a menos que o Corinthians, que abre a zona de classificação para a Libertadores.
O Sport, por outro lado, alcançou o sexto compromisso consecutivo sem vencer. A equipe comandada por Gustavo Florentín é a vice-lanterna da competição nacional, com apenas 17 pontos.
Os dois clubes voltam a campo no final de semana pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Sport visita o Atlético-MG, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão. No domingo, o Internacional recebe o Fortaleza às 11 horas, no Beira-Rio.
O jogo – Mesmo fora de casa, o Internacional abriu rapidamente o placar na Ilha do Retiro. Logo aos três minutos, Yuri Alberto recebeu dentro da área pela direita e cruzou rasteiro para Patrick. Livre e de frente para o gol, o camisa 88 só teve o trabalho de completar com o pé esquerdo.
Com a vantagem, o Inter pouco ameaçou no restante do primeiro tempo. Já o Sport encontrou dificuldade para levar perigo ao gol de Daniel. Sander chegou a assustar ao ficar com sobra pela esquerda da área, mas bateu para fora. Já André acertou o travessão ao tentar realizar cruzamento da direita, na melhor chance dos donos da casa antes do intervalo.
Na segunda etapa, no entanto, o Leão foi superior e criou boas chances, mas pecou na pontaria no momento de finalizar. Mikael levou perigo em duas oportunidades, mas em ambas a bola passou à direita da meta colorada.
O Inter teve grande chance de definir a vitória aos 28 minutos, mas desperdiçou. Após enfiada de bola de Patrick, Yuri Alberto deixou Paolo Guerrero livre de frente para o gol. O centroavante, no entanto, bateu fraco em cima de Maílson. Na sequência do lance, o Sport chegou novamente com Mikael, mas Daniel fez grande defesa na cabeçada do atacante.
A última oportunidade dos donos da casa foi com Tréllez. Em sua primeira participação na partida, o colombiano tocou para Paulinho Moccelin e correu para área para completar o cruzamento, acertando a trave em chute forte de pé direito.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 13 de setembro de 2021, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Sander, André, Hayner e Marcão Silva (Sport); Yuri Alberto (Internacional)
Gol:
Internacional: Patrick, aos 3 minutos do 1ºT
SPORT: Maílson; Hayner, Sabino (Paulinho Moccelin), Rafael Thyere, Chico e Sander; Marcão Silva, José Welison (Tréllez) e Everton Felipe (Everaldo); André (Thiago Neves) e Mikael.
Técnico: Gustavo Florentín
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Maurício (Johnny), Patrick e Caio Vidal (Paolo Guerrero); Yuri Alberto (Heitor).
Técnico: Diego Aguirre