A boa fase do Internacional continua. Neste domingo, Praxedes marcou, e o Colorado venceu o Goiás por 1 a 0, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Abel Braga encostou na liderança da competição nacional e garantiu seu sexto triunfo consecutivo.

O Inter segue na segunda colocação do Brasileirão, mas com 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo, que foi derrotado pelo Santos. O Goiás, por outro lado, permanece na 18ª posição, com 26 pontos.

A próxima partida do Colorado será no próximo domingo, também pelo Campeonato Brasileiro. Às 20h30 (de Brasília), o Internacional recebe o Fortaleza, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do torneio. O Goiás, no entanto, retorna aos gramados na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO pela edição de 2020 do Campeonato Goiano.

O JOGO

As emoções do primeiro tempo se reservaram para os minutos finais. Até os 35 minutos, apenas Thiago Galhardo, de cabeça, e Shaylon, em um chute de longe, ofereceram algum perigo, mas ambas as chances terminaram na linha de fundo. Depois, Moisés surpreendeu Tadeu em cobrança de falta, mas o goleiro conseguiu mandar a bola para escanteio.

Aos 42 minutos, Praxedes abriu o placar para o Internacional. Após escanteio cobrado por Rodinei pela direita, o meio-campista subiu mais que a defesa do Goiás e cabeou para o chão, sem dar chances para Tadeu.

Três minutos depois, o Esmeraldino até balançou as redes, mas o lance foi anulado. Depois de uma defesa de Marcelo Lomba em arremate de Fernandão, Rafel Moura ficou com a sobra e marcou, mas foi flagrado em impedimento. Antes do intervalo, Thiago Galhardo ainda deixou o gramados com dores na panturrilha esquerda.

A segunda etapa foi ainda menos movimentada. Praxedes quase marcou o segundo aos 23 minutos, após receber passe de Patrick, mas errou o alvo. Seis minutos depois, Fernandão entrou na área e chutou rasteiro, mas Lomba defendeu tranquilamente.

Nos minutos finais, Marcos Guilherme ainda teve a chance de ampliar após receber de Abel Hernández, entrar na área e finalizar, mas Tadeu defendeu. O placar magro garantiu que o Inter  deixasse o Beira-Rio com sua sexta vitória consecutiva, a quinta pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 X 0 GOIÁS

Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 10 de janeiro de 2021, Domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Breno e Heron (Goiás)

GOL: Praxedes, aos 42 minutos do 1°T (Internacional)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro), Nonato (Rodrigo Lindoso), Praxedes e Patrick; Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo (Abel Hernández).

Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral (Miguel Figueira), Breno (Daniel Oliveira), Douglas Baggio (Índio) e Jefferson; Fernandão e Rafael Moura (Vinícius Oliveira).

Técnico: Glauber Ramos