As duas melhores campanhas do segundo turno se enfrentaram neste domingo. Jogando no Beira-Rio, o líder Internacional recebeu o RB Bragantino e derrotou os visitantes por 2 a 1, mantendo a sequência de vitórias e a gordura na ponta da tabela.
O Colorado começou a partida a todo vapor e balançou a rede com três minutos de bola rolando. Após lateral na grande área, Patrick chutou e ele mesmo pegou o rebote do goleiro Cleiton para abrir o marcador.
O Massa Bruta não demorou para chegar ao empate. Aos 14 minutos, Claudinho chutou e Lomba rebateu para Helinho igualar em Porto Alegre. O lance chegou a ser analisado pelo VAR e confirmado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio.
Apesar do empate, o Braga controlou a primeira etapa, diferente do segundo tempo. Após o intervalo, o Inter mostrou outra postura e pressionou os visitantes.
Aos dez minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Inter com o auxílio do VAR. Muita reclamação da equipe paulista, mas Edenílson não desperdiçou e deu a vitória para o Colorado.
O Internacional chega à nova vitória consecutiva no Brasileirão, com 65 pontos, e mantém uma gordura de cinco pontos contra o vice-líder Atlético-MG. O Braga tem a sequência quebrada e dorme em 13º, com 44.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 RB BRAGANTINO
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de janeiro de 2021, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Praxedes e Patrick (INT)
Gols:
INTERNACIONAL: Patrick (03’1T) Edenílson (12’2T)
RB BRAGANTINO: Helinho (14’1T)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, EdenÍlson, Patrick (Leandro Fernández), Praxedes (Johnny) e Caio Vidal (Marcos Guilherme); Yuri Alberto (Abel Hernández).
Técnico: Abel Braga
RB BRAGANTINO: Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Ligger, Edimar (Weverson); Raul, Ryller (Ramires) e Claudinho; Helinho (Bruno Tubarão), Artur (Cuello) e Ytalo (Hurtado).
Técnico: Maurício Barbieri