Cavani tem contrato com o Paris Saint-Germain até o final do próximo mês de junho
Alvo da Inter de Milão, o centroavante Edinson Cavani pode ter um contrato longo se decidir ir para o clube italiano. De acordo com o jornais L’Equipe, da França, e Gazzetta dello Sport, da Itália, os nerazzurri teriam oferecido um vínculo de três anos para o jogador, que ficará livre do Paris Saint-Germain no final de junho de 2020.
O contrato de longa duração seria uma forma de demonstrar confiança no uruguaio, que 33 anos de idade. A Internazionale vê a chegada de Cavani como uma reposição para a possível saída de Lautaro Martínez. O argentino é o principal desejo do Barcelona para a próxima janela de transferências.
Maior artilheiro da história do PSG, com 200 gols em 301 partidas, Cavani ainda teria despertado o interesse de Newcastle, Manchester United e do Atlético de Madrid. Desde 2013 na equipe francesa, o atacante provavelmente não renovará por mais uma temporada.
Desse modo, o time parisiense pretende exercer a opção de compra do centroavante Mauro Icardi, emprestado pela Inter de Milão. Contudo, o PSG tenta reduzir a pedida dos italianos, que gira em torno de 70 milhões de euros (R$ 422 milhões), enquanto os franceses desejam pagar 60 milhões de euros (R$ 361 milhões).
Na temporada atual, interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus, Icardi soma 20 gols e quatro assistências em 31 partidas. Já Cavani tem sete tentos e três assistências em 22 jogos disputados.