Neste domingo, em jogo atrasado da 25ª rodada, a Inter de Milão venceu a Sampdoria por 2 a 1, em casa, e se manteve na briga pelas primeiras posições do Campeonato Italiano.
A partida, realizada sem público no Estádio Giuseppe Meazza, começou agitada. Logo aos dois minutos, Eriksen balançou as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento. Já aos dez, nada impediu que os anfitriões saíssem na frente. Lukaku tabelou com Eriksen na entrada da área e bateu firme para inaugurar o marcador.
O segundo tento veio logo em seguida, aos 33. Após bela jogada coletiva, Candreva encontrou Lautaro Martínez livre, o argentino então só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da meta.
Lukaku comemora seu gol protestando contra o racismo
Na segunda etapa, os visitantes acordaram e descontaram aos oito minutos, com Thorsby, que aproveitou o rebote do escanteio para marcar. Contudo, mesmo com o gol sofrido, os donos da casa, continuaram dominando a partida e apenas administraram o resultado até o apito final.
Com o triunfo, a Inter, que está na terceira posição, chegou a 57 pontos, diminuindo diferença para a líder Juventus para seis pontos. Já a Sampdoria se complicou na briga contra o rebaixamento. O time está na 16ª colocação, a apenas um ponto do Lecce, primeiro clube dentro do Z-3.
Mais cedo, em outra partida realizada neste domingo, também válida pela 25ª rodada, a Atalanta goleou o Sassuolo, em casa, por 4 a 1.
Triplice fischio al Gewiss Stadium: vittoria e 3 punti conquistati dall’@Atalanta_BC con il risultato di 4-1! ? #AtalantaSassuolo #SerieATIM #WeAreCalcio pic.twitter.com/qk62enbmN2
— Lega Serie A (@SerieA) June 21, 2020