Internacional decide vida na Libertadores contra o Tolima
Faltam 90 minutos para o Internacional garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Colorado joga sua última partida na Pré-Libertadores 2020, contra o Tolima, às 21h30 no Beira-Rio. Além da força da torcida, o time de Eduardo Coudet conta com uma melhoria ofensiva para derrotar o rival colombiano.
Em três jogos na fase preliminar da competição continental, o Internacional anotou apenas dois gols. Os dois tentos da equipe gaúcha foram marcados no Beira-Rio, na partida de volta contra a Universidad de Chile. Nas últimas duas partidas, o Colorado passou em branco, sendo que não balança as redes há mais de 190 minutos.
O Internacional encara o Tolima no Beira-Rio nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Ricardo Duarte)
Já o sistema defensivo parece ser o ponto forte da equipe de Coudet. O Colorado ainda não sofreu gols na Pré-Libertadores e foi vazado apenas cinco vezes em seis jogos no Campeonato Gaúcho. A esperança da torcida do Inter é que a defesa permaneça sólida nesta quarta-feira para manter a marca na competição e garantir a classificação.
No duelo de ida, em Ibagué, na Colômbia, Internacional e Tolima ficaram no zero a zero. Mais um empate sem gols leva a decisão da vaga no Grupo H da Libertadores para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade no marcador garante a classificação do time colombiano. Para avançar sem sustos, o Colorado precisará vencer o confronto.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL (BRA) X TOLIMA (COL)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 26 de fevereiro, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (ECU)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés (Uendel); Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Paolo Guerrero e D’Alessandro
Técnico: Eduardo Coudet
TOLIMA: Montero; Castrillón, Quiñones, Moya e Banguero; Robles, Gordillo, Estupiñán, Campaz e Albornoz; Rodriguez
Técnico: Hernán Torres