Paraná perde para o Ituano, assume a lanterna e completa 8 jogos sem vitória
Buscando se afastar das últimas colocações da tabela, Ituano e Paraná se enfrentaram neste sábado pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Vivendo um jejum de quase dois meses sem vitória, o tricolor enfrentou uma equipe desfalcada e que também não havia vencido na competição ainda.
Entretanto, o atacante Tiago Marques decidiu para a equipe paulista, marcando duas vezes e garantindo a primeira vitória do Ituano no Brasileirão. Jonathan Costa descontou para o tricolor, que chegou a oito jogos sem vitória e se afundou na lanterna da competição.
Ituano 2 x 1 Paraná
No confronto dos desesperados, Ituano e Paraná protagonizaram um jogo agitado desde o início, com boas chances criadas para os dois lados. O tricolor teve a primeira boa oportunidade com Lucas Sene, aos quatro minutos de jogo, mas parou na ótima defesa do goleiro Pegorari.
O atacante paranista apareceria novamente no minuto seguinte, mas desta vez por uma falha na defesa que originou o primeiro gol do adversário. Ao tentar inverter a bola no campo defensivo, ele foi interceptado, deixando o ataque do Ituano em boas condições para encontrar Tiago Marques na área que recebeu livre e tocou na saída de Bruno Grassi para abrir o marcador.
Precisando da vitória para quebrar o jejum incômodo, o Paraná se lançou ainda mais ao ataque, criando as melhores chances, principalmente nas boas jogadas construídas por Gabriel Pires. Já o Ituano apostava nos rápidos contra-ataques e se aproveitava da fragilidade da defesa paranista para chegar com perigo.
A insistência do tricolor no ataque foi premiada já nos acréscimos da primeira etapa, após cobrança de escanteio na cabeça do zagueiro Jonathan Costa, que subiu na primeira trave para empatar a partida.
Finalizado o primeiro tempo, as duas equipes voltaram com alterações após o intervalo da partida. O técnico Maurílio Silva promoveu as estreias de Alex Muricy e Erivan, que entraram nos lugares do amarelado Paranhos e do contundido Gabriel Pires.
As mudanças surtiram pouco efeito e o tricolor diminuiu o ritmo da primeira etapa. Aos 9 minutos, após subida da equipe paulista pelo lado esquerdo, Kadu Barone aproveitou os espaços na zaga paranista e lançou para Tiago Marques livre na área. O atacante encobriu Bruno Grassi e completou antes da chegada de Bryan, colocando o Ituano novamente a frente do placar.
Novamente atrás do placar, o Paraná foi pro tudo ou nada em busca do empate, mas tinha dificuldades para criar e finalizou somente em quatro oportunidades na segunda etapa, sendo a melhor delas num cruzamento de Gustavinho que bateu no travessão.
Com a derrota, o Paraná chegou a oito jogos sem vitória e se afundou na lanterna do Grupo B da competição, com apenas um ponto somado em quatro partidas. Já o Ituano conquista a primeira vitória, chegando a quatro pontos e assumindo a sétima posição na tabela.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (26). O tricolor receberá o São José na Vila Capanema, às 11h, enquanto o Ituano enfrenta o Mirassol fora de casa, em partida marcada para às 17h.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – Série C
4ª rodada
Local: Estádio Novelli Júnior – Itu/SP
Horário: 17h
Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti, auxiliada por Helton Nunes e Gizeli Casaril
Ituano: Pegorari, Léo Duarte, Léo Santos, Matheus Mancini e Rhuan; Jiménez, Branquinho (Fernandinho), Kaio e Tiago Marques (Zé Vitor); Igor Henrique (Henrique) e Kadu Barone (Bruno Lima)
Técnico: Guilherme Bellangero
Cartões amarelos: Igor Henrique (28/1ºT), Branquinho (47/1ºT), Tiago Marques (13/2ºT), Rhuan (16/2ºT), Léo Duarte (35/2ºT), Kadu Barone (43/2ºT)
Gols: Tiago Marques (5/1ºT e 9/2ºT)
Paraná: Bruno Grassi, Paranhos (Alex Muricy), Micael (Castanha), Jonathan e Bryan; Moisés Gaúcho, Meneses (Adriano Júnior) e Gabriel Pires (Erivan); Lucas Sene, Gustavo França (Gustavinho) e Reis
Técnico: Maurílio Silva
Cartões amarelos: Paranhos (39/1ºT), Meneses (47/1ºT)
Gols: Jonathan Costa (46/1ºT)