Jesus segue Gallardo e confirma escalação para a final da Libertadores
Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva no Estádio Monumental de Lima, no Peru, palco da grande final da Libertadores deste sábado. Às vésperas da decisão contra o River Plate, que está prevista para às 17 horas (de Brasília), o comandante do Flamengo lembrou de uma conversa com sua comissão técnica.
“No dia que decidi vir para o Flamengo, tive um almoço com a comissão técnica e disse: ‘Preparem as malas, vamos para o Brasil e seremos finalistas da Libertadores’. Vim transportar uma ideia de trabalho,” lembrou o treinador, que não esqueceu de valorizar seu grupo de jogadores.
“O Flamengo tem sido uma surpresa muito grande para mim. O compromisso de todos é muito grande em prol do clube. Muitas vezes tem problemas físicos e particulares que acontecem, mas estão sempre disponíveis,” afirmou.
Assim como Marcelo Gallardo em sua coletiva, Jorge Jesus não fez mistério sobre a equipe que entra em campo neste sábado.
“O Gallardo é um treinador que está na terceira final e sabe perfeitamente que não é em uma final que o treinador vai mudar como equipe e como ideia. Penso da mesma maneira. Se não acontecer nada, a equipe é a mesma que normalmente tem vindo jogar. Diego, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Ribeiro, que é o capitão, Gabigol e Bruno Henrique,” revelou o português.
“Vamos enfrentar um rival muito forte, com mais experiência que nós, mas não nos assusta. Sabemos do que somos capazes de fazer,” concluiu.
Além do treinador, o meia Everton Ribeiro também falou no Monumental. O camisa sete rubro-negro reafirmou o desejo da equipe de fazer história no clube.
“Momento único, onde temos a chance de levantar a taça do nosso maior objetivo do ano e entrar pra história do Flamengo. Eles moveram a nação para vir ao Peru. Estamos focados no jogo, em fazer grande partida e depois conseguir levantar a taça,” disse Everton Ribeiro.