Desde que conseguiu se desvincular do Nagoya Grampus e deixou o Japão, Jô está no Rio de Janeiro. De lá, o centroavante acertou seu retorno ao Corinthians, com quem assinou contrato até dezembro de 2023.
O reforço alvinegro só deve se apresentar no CT Joaquim Grava em 1º de julho, data em que as equipes paulistas poderão voltar aos treinos, com autorização do Governo do Estado de São Paulo.
A Gazeta Esportiva apurou que Jô e seu staff estudam fazer a viagem do Rio à Terra da Garoa de carro, e não mais de avião. A prática é incomum, mas a dificuldade em se conseguir voos por causa da pandemia do coronavírus e até mesmo a preocupação com o contágio devem fazer Jô passar algumas horas na estrada.
Da cidade carioca ao Parque Ecológico do Tietê, onde fica o CT corintiano, a distância é de aproximadamente 440 Km. De carro, este percurso, em média, é feito em 5 horas e 25 minutos, segundo o Google Maps. De avião, a viagem não duraria muito mais que 1 hora.
Enquanto reflete sobre a melhor opção de transporte, Jô tem treinado em casa, sob orientação do departamento físico do Corinthians, com quem faz contato quase que diariamente.
Aos 33 anos, o novo camisa 77 do Timão não entra em campo desde dezembro de 2019, ano em que marcou apenas oito gols em 37 partidas. Com o mesmo número de atuações, em 2018, foram 24 gols, no Japão.