Jogadores comemoram pentacampeonato do LEC: "Chegamos lá e demos conta do recado"

por Ana Clara Marçal
com informações da RIC Record TV e supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 14 out 2021, às 16h59.

Nervosismo, suor e apreensão antecederam o levantamento da taça do Campeonato Paranaense de 2021 da Série B. O Londrina Esporte Clube (LEC) se consagrou, na quarta-feira (13), como pentacampeão e os jogadores do Tubarão falaram sobre a vitória durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (14).

“Para quem está acostumado a estar ali dentro, ficar de fora é sempre complicado, a emoção triplica. Mas, agora, feliz, realizado com o resultado, nós sabemos da atualidade que o nosso grupo tinha. Nós chegamos lá e demos conta do recado.”

celebra o zagueiro do LEC, Lucas Costa.

A partida contra o FC Cascavel, que ocorreu na casa do adversário, foi emocionante e precisou ser decidida nos pênaltis. Mas apesar da apreensão, o Tubarão venceu por 6 a 5.

A celebração vai continuar diferente com o jogo contra o Operário, pelo Brasileirão Série B. Os jogadores entrarão focados em conseguir mais essa vitória no sábado (16) – também em Cascavel, às 18h30 – decisiva para afrouxar a zona de rebaixamento.

“Festa até as três da tarde, que é antes de começar o treino, depois que começou, foco já é o Operário que, pra gente, já é uma outra final, a gente sabe que esse jogo vale muito. É um jogo de seis pontos, onde a gente encosta no Operário fica a um ponto deles. Mas a gente sabe da dificuldade, da qualidade da equipe do Operário. Mas a gente sabe que existe possibilidades reais da gente ir lá e fazer uma vitória e já no sábado estar saindo dessa zona de desconforto, dependendo do resultado do Brusque.”

comenta o volante do Turbarão, Bidía.

O Londrina também entra em campo na terça-feira (19), às 19h, no Estádio do Café, jogando em casa contra o Goiás. No dia 30, será a vez de encarar o Confiança, na Arena Batistão, em Sergipe, às 18h30.

O placar começou favorável para o time da casa, com um gol feito por Willian Gomes aos 49 do primeiro tempo. O empate veio aos 25 da segunda parte, com Victor Daniel balançando a rede. Empatado, o jogo foi decidido nos pênaltis: o LEC marcou 6 a 5 contra o FC Cascavel.