A crise causada pelo coronavírus tem afetado a vida das pessoas de várias maneiras, entre elas, na questão financeira. Pensando nisso, os jogadores do Borussia Monchengladbach, que disputa o Campeonato Alemão, aceitaram um corte nos salários para que o clube pudesse pagar os funcionários que mais precisam.
Segundo Max Eberl, diretor esportivo do Monchengladbach, disse que os jogadores entendem a situação e colocaram parte de seus salários à disposição para ajudar o clube. Além dos atletas, a comissão técnica, os diretores e CEO’s aceitaram a diminuição dos pagamentos, tendo em vista que a receita do clube tende a secar com a paralisação dos campeonatos.
The #Borussia players have volunteered to forgo part of their wages to help the club and its employees get through this difficult period. The Foals’ coaches, directors and CEOs have also followed suit ??#DieFohlen pic.twitter.com/bQWLg1hwsc
— Gladbach (@borussia_en) March 19, 2020
A Bundesliga está paralisada, a princípio, até o dia 2 de abril. Mas a tendência é que o campeonato estenda o período sem jogos devido à pandemia do coronavírus. Até a suspensão do torneio, o Borussia Monchengladbach ocupava a quarta posição, o que garantia ao time uma vaga na próxima Liga dos Campeões.