Jorge Jesus admite desejo de treinar a Seleção Brasileira: "Ambição"

Mesmo vivendo grande fase no Al-Hilal de Neymar, o português não nega a "ambição" em ser treinador do Brasil

por Raiane Parreira
com supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 26 set 2024, às 14h59.
POST 5 DE 5

O treinador português Jorge Jesus afirmou em entrevista publicada nesta quinta-feira (26) pelo jornal “A Bola” que tem vontade de um dia ser o técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Apesar de grande fase vivida no Al-Hilal e histórico vitorioso em outros clubes, existe o desejo de assumir uma Seleção.

Jorge Jesus
Jorge Jesus fala sobre Seleção Brasileira e porque nunca treinou times da Inglaterra (Foto: @alhilal/ Instagram)

O técnico, que fez história no Flamengo em 2019, atribuiu que seria o estrangeiro que estaria “mais próximo” do cargo, considerando, justamente, sua passagem pela equipe carioca.

Apesar da vontade, Jesus afirmou que se trata de algo que não seria fácil de acontecer, já que, na sua opinião, dificilmente um estrangeiro treinaria o Brasil.

“A seleção brasileira é diferente, claro que é uma ambição, não nego, mas será difícil. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na seleção do Brasil. Acho eu. Pode ser que mude, mas dificilmente acontecerá,” declarou.

Em seguida, Jorge Jesus atribuiu o vínculo com a torcida do Flamengo como uma possível proximidade entre ele e a Seleção:

“Se for um estrangeiro, penso que serei aquele que poderei estar mais perto. Porque só torcedores do Flamengo são 50 milhões. Mas, não quero fazer um cenário com aquilo que aconteça na minha carreira,” garantiu.

Por fim, ele ainda fez um panorama sobre os clubes onde atuou:

“Eu só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. Por exemplo, eu nunca fui para a Inglaterra treinar, não porque não tivesse convites, mas nunca tive foi um convite dos top 5″.

Atualmente, Jorge Jesus é o técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde está a frente de grandes estrelas do futebol mundial, como o próprio Neymar. O treinador português está no clube há pouco mais de um ano, e por lá já conquistou cinco títulos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui