O Vasco anunciou nesta segunda-feira que seu novo presidente, Jorge Salgado, foi diagnosticado com a covid-19. Segundo o próprio clube, o mandatário teve a confirmação do teste positivo no último domingo, está assintomático e continuará exercendo suas funções direto de casa, cumprindo o isolamento recomendado.

O time ressalta que Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, vice-presidentes gerais, ficarão encarregados de representar o Gigante da Colina externamente até o retorno do presidente. Também informa que já adotou as medidas apropriadas para que aqueles que tenham entrado em contato com o mandatário nos últimos dias sigam os protocolos de segurança.

Salgado mandou uma mensagem pelas redes sociais confirmando o diagnóstico e tranquilizando os torcedores. Além disso, o dirigente reclamou da arbitragem no empate com o Bahia. “Torcida Vascaína, testei positivo para a covid-19. Estou assintomático e vou cumprir quarentena em casa. Seguirei no exercício da presidência do Vasco, participando das reuniões e tomadas de decisão remotamente, e chancelando os atos necessários à administração”, escreveu.

“A representação externa do clube ficará a cargo de meus VPs Gerais, em comunicação direta comigo. Aproveito para informar que determinei que seja protocolado hoje na CBF protesto com relação a atuação do VAR no jogo de ontem (domingo) e requerendo reunião com a comissão de arbitragem. SV”, completou.

Jorge Salgado tomou posse no Vasco no dia 22 de janeiro e vem buscando recursos para saldar as dívidas com o elenco e funcionários. Nesta segunda, todos receberam o pagamento referente ao mês de novembro.

Dentro de campo, os Cruzmaltinos se reapresentam visando o clássico desta quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã.

Confira o comunicado do Vasco na íntegra:

Neste domingo (31/1), o presidente Jorge Salgado testou positivo para a covid-19. Jorge Salgado encontra-se assintomático, e continuará exercendo as funções da presidência do Vasco da Gama direto de sua casa, onde cumprirá quarentena.

Seus vice-presidentes gerais, Carlos Roberto Osório (Primeiro vice-presidente) e Roberto Duque Estrada (Segundo vice-presidente) ficarão responsáveis pela representação externa do Clube até se complete o período de quarentena do presidente.

O Vasco da Gama já adotou todas as medidas cabíveis para que funcionários e pessoas que tenham tido contato com o presidente a partir da última quinta-feira (28/1) sejam informadas do protocolo sanitário a ser adotado.