Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira voltou a campo e derrotou a Colômbia por 2 a 1. De virada, o primeiro gol brasileiro teve polêmica envolvendo o árbitro argentino Néstor Pitana e a imprensa hermana repercutiu o lance.
O Brasil balançou a rede pela primeira vez aos 32 minutos da etapa final – com Firmino deixando o marcador igualado. Contudo, no início da jogada a bola bate no árbitro argentino Néstor Pitana – criando a polêmica. Ainda assim, o lance foi revisado pelo VAR e confirmado o tento brasuca.
Tradicional periódico argentino, Olé trouxe após o jogo a seguinte manchete: “Pitana, polêmica e Brasil vence no último minuto”, além de brincar em suas redes sociais com a palavra “VAR-SIL”, fazendo alusão ao VAR ter ajudado a Seleção.
¡VOLVIÓ VAR-SIL! ???
La pelota pegó en Pitana, los jugadores colombianos se quedaron parados, la jugada siguió, Firmino hizo el empate y después, vía VAR, el árbitro argentino le dio el tanto a Brasil. Y en la última, lo ganó con gol de Casemiro ? https://t.co/L90PqxpnjJ pic.twitter.com/OiL7wXvuW4
— Diario Olé (@DiarioOle) June 24, 2021
Mais tarde, já nos acréscimos, Casemiro conseguiu a virada brasileira com um gol de cabeça. Os três pontos mantém o Brasil na liderança isolada do grupo B da Copa América. Os comandados de Tite voltam a campo no domingo, diante do Equador.