O jornal argentino “Olé” chamou o meio-campista do Palmeiras, Gabriel Menino, como o “pesadelo do River Plate” em sua manchete. O jovem jogador recebeu muito destaque no jogo desta terça-feira (5) ao ter muita maturidade para jogar uma semifinal de Libertadores. Mesmo jogando na Argentina, o Verdão derrotou o atual vice-campeão continental por 3 a 0 e ficou muito próximo da decisão sul-americana.
O jornal argentino exaltou a presença do jogador dentro de campo e o quanto ele foi peça fundamental na vitória palmeirense. O principal destaque foi no domínio de letra que Gabriel Menino fez na lateral do campo. O lance gerou muita irritação por parte do volante argentino Enzo Pérez. Além disso, em uma das jogadas seguintes, Menino conseguiu desequilibrar Carrascal, que o agrediu em campo e, consequentemente, acabou expulso.
No final da matéria, o “Olé” compara Gabriel Menino com Casemiro, meio-campista do Real Madrid. O jornal diz que ele é peça importante ofensivamente, mas também é um pilar defensivo muito forte do Palmeiras.