O Tottenham de José Mourinho foi eliminado de maneira surpreendente da Liga Europa nesta quinta-feira. Após ganhar o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe sofreu a virada do Dínamo Zagreb ao perder por 3 a 0, com o gol decisivo na prorrogação.
Com isso, a hipótese do Tottenham se classificar para a Liga dos Campões vencendo a Liga Europa já não existe mais. Resta apenas o Campeonato Inglês e, caso José Mourinho não consiga levar o time para o maior torneio continental, o treinador será demitido, segundo o jornal Daily Mail.
E a missão não será fácil. Atualmente, o Tottenham figura na oitava posição na competição nacional, com 45 pontos, seis atrás do Chelsea, quarto colocado. Vale lembrar que, na temporada passada, Mourinho chegou para substituir Maurício Pochettino, também com o objetivo de terminar no G4 do Inglês, mas não conseguiu.
Ainda de acordo com o jornal inglês, o clube de Londres já estaria pensando em possíveis substitutos do treinador português. Julian Nagelsmann (RB Leipzig) e Brendan Rodgers (Leicester City) seriam os candidatos.